Quantcast
Channel: Blog do Cosme Rímoli » Héber Roberto Lopes
Viewing all articles
Browse latest Browse all 3

CBF ‘conseguiu’. Polêmica garantida. Colocou o juiz que o Corinthians não queria de jeito algum contra o Atlético Mineiro. Há cinco anos, o clube não vence com Heber Roberto Lopes apitando…

$
0
0

122 CBF conseguiu. Polêmica garantida. Colocou o juiz que o Corinthians não queria de jeito algum contra o Atlético Mineiro. Há cinco anos, o clube não vence com Heber Roberto Lopes apitando...
Dirigentes, Tite e jogadores acreditam que o Corinthians foi derrotado nos bastidores pelo Atlético Mineiro. O árbitro que todos não desejavam foi escolhido para o confronto de domingo, no Independência. Heber Roberto Lopes.

O paranaense de 43 anos, que apita pela Federação Catarinense, é detestado no Parque São Jorge. Os motivos:falta de critério,irritação, intransigência e aparente suscetibilidade diante da pressão da torcida adversária.

Com ele apitando, o Corinthians não vence há cinco anos. Foram nada menos do que dez partidas.

2011
5/11 - Brasileiro - Flamengo 1x1 Corinthians - Engenhão (Rio de Janeiro-RJ)

2012
11/7 - Brasileiro - Corinthians 1x3 Botafogo - Pacaembu (São Paulo-SP)
6/10 - Brasileiro - Náutico 2x1 Corinthians - Aflitos (Recife-PE)

2013
25/8 - Brasileiro - Vasco 1x1 Corinthians - Mané Garrincha (Brasília-DF)
12/9 - Brasileiro - Botafogo 1x0 - Maracanã (Rio de Janeiro-RJ)

2014
20/4 - Brasileiro - Atlético Mineiro 0x0 Corinthians - Parque do Sabiá (Uberlândia-MG)
20/7 - Brasileiro - Vitória 0x0 Corinthians - Barradão (Salvador-BA)
24/8 - Brasileiro - Grêmio 2x1 Corinthians - Arena do Grêmio (Porto Alegre-RS)

2015
24/5 - Brasileiro - Fluminense 0x0 Corinthians - Maracanã (Rio de Janeiro-RJ)
5/7 - Brasileiro - Goiás 0x0 Corinthians - Serra Dourada (Goiânia-GO)

Foram seis empates e quatro derrotas.

1reproducao14 CBF conseguiu. Polêmica garantida. Colocou o juiz que o Corinthians não queria de jeito algum contra o Atlético Mineiro. Há cinco anos, o clube não vence com Heber Roberto Lopes apitando...

Essa estranha coincidência veio à tona e irritou demais o time e os dirigentes. A assessoria de imprensa do clube entrou em ação. E destacou a performance corintiana com o careca apitando.

Dirigentes e conselheiros comentam 'em off' que pode haver um grande medo da CBF de o Brasileiro 'acabar' no domingo. Uma vitória corintiana levaria a vantagem para 11 pontos sobre o rival mineiro. Restariam apenas cinco rodadas. Novo triunfo do time de Tite contra o fraco Coritiba em casa e derrota do Atlético contra o Figueirense, em Santa Catarina e o Brasileiro estaria terminado. As quatro últimas rodadas seriam inúteis em relação ao campeão do país.

Essa situação não agradaria também à Globo. A disputa seria apenas para vagas na Libertadores e rebaixamento. O interesse maior estaria morto.

Os atleticanos não reclamaram. Em 2014, os atleticanos venceram o Cruzeiro por 2 a 1. Os rivais questionaram a não marcação de um pênalti cometido por Otamendi. Na semifinal do Mineiro deste ano, os cruzeirenses reclamaram da não marcação de uma falta Edcarlos em Leandro Damião. A jogada seguiu e o Atlético marcou o gol que o levou à final.

Tite já teve uma conversa com os atletas. Eles não devem se aprofundar em relação a Heber Roberto. O treinador quer o time focado apenas em jogar futebol. Mas é difícil. Os atletas comentaram muita a estranha escalação de quem o clube não desejava.

A declaração de Mano Menezes em 2014, quando treinava o Corinthians, resume o que todos sentiram quando a CBF divulgou a escalação.

"Não é normal o Corinthians não ganhar desde 2010 com um árbitro específico. Você perde, ganha, é beneficiado, é prejudicado. É normal. Com ele, não é normal", enfatizou depois da derrota para o Grêmio. Naquele jogo, Heber expulsou Guerrero, alegando que o peruano acertou cabeçada em Alan Ruiz. Não percebeu que Zé Roberto empurrou o ex-atacante corintiano.

Tite sabe que os jornalistas tiveram acesso à informação dos dez jogos, dos cinco anos que o Corinthians não vence com Héber apitando. Isso já basta na guerra de nervos da partida de domingo.

Ele não quer se aprofundar no tema.

Assim como proibiu seus jogadores de falarem.

Mas a contrariedade é anormal.

O clima de irritação com a Comissão de Arbitragem é enorme.

Como houve erros que ajudaram o clube...

Dirigentes temem a possibilidade de vingança.

Não que Heber vá entrar em campo para ajudar o Atlético.

A simples presença do juiz já desconcentra os corintianos...
520 CBF conseguiu. Polêmica garantida. Colocou o juiz que o Corinthians não queria de jeito algum contra o Atlético Mineiro. Há cinco anos, o clube não vence com Heber Roberto Lopes apitando...

O post CBF ‘conseguiu’. Polêmica garantida. Colocou o juiz que o Corinthians não queria de jeito algum contra o Atlético Mineiro. Há cinco anos, o clube não vence com Heber Roberto Lopes apitando… apareceu primeiro em Blog do Cosme Rímoli.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 3

Latest Images





Latest Images